10 dicas poderosas para aumentar a sua autoestima

Diante do cotidiano caótico e notícias cada vez piores vem se tornando cada vez mais difícil tirar um tempo e cuidar de si, fazendo com que situações estressantes sejam bem mais comuns e a autoestima esteja sempre em uma montanha russa. Devido a isso separamos 10 dicas poderosas para ajudar você a aumentar a sua autoestima e ser a sua melhor versão.

1 – Se possível faça terapia

Fazer terapia é algo fundamental na vida de todas as pessoas. Ter alguém que lhe ouça e lhe ajude a organizar seus pensamentos e entender alguns deles faz com que a vida se torne bem mais leve, principalmente no meio da rotina desgastante que todo mundo anda vivendo e pelos traumas que vão colecionando ao longo do caminho. A terapia não é algo tão acessível a população, mas quem puder fazer é extremamente benéfico a saúde e com toda certeza um dos maiores atos de autocuidado.

2 – Mantenha uma rotina saudável

Praticar exercícios e se alimentar de forma saudável é essencial para viver uma vida com saúde. Não seguir dietas malucas cheias de restrição, seguir uma dieta que lhe faça bem, que sacie sua fome e lhe promova bem-estar, que lhe permita comer o que quiser na hora que quiser, mas sempre com moderação. Praticar exercício lhe torna uma pessoa mais disposta e consecutivamente mais saudável.

3 – Tire um tempo para fazer coisas que você gosta

Do mais necessário ao que pode ser mais banal, não importa, se vai lhe fazer bem tire um tempo para fazer. Seja coisas mais ultrapassadas ou mais atuais como cortes de cabelo 2022 e cores de cabelo 2022.

4 – Se presentei

Permita-se agradinhos de vez em quando. O dia a dia as vezes é tão estressante que um presente pode fazer total diferença, seja ele uma roupa, uma joia, sair pra um lugar legal ou qualquer outra coisa.

5 – Faça pausas

No dia a dia existem muitas obrigações, então desacelere um pouco e tira um momento no dia para relaxar, cuidar de si, pode ser se alongando, meditando ou ate fazendo uma caminhada.

6 – Pare de se comparar a outras pessoas

Cada um é cada um, ficar se comparando a alguém é com certeza a chave para a infelicidade, então evite isso o máximo possível.

7 – Escolha bem suas companhias

É muito importante escolher bem as pessoas que passam o tempo com você e o que você compartilha com elas, então fique atento a isso para se rodear apenas de pessoas boas e com energias positivas e que te façam bem.

8 – Aprenda a receber elogios

Normalmente, pessoas com baixa autoestima se sentem intimidadas quando recebem elogios, e quase nunca acreditam nas coisas boas que ouvem sobre si mesmas, então comece a quando receber um elogia agradecer e acreditar neles.

9 – Respeite seus dias ruins

Ninguém acorda todos os dias de bem com o espelho, mas a autoestima vai muito além do que você vê. Nos dias em que estiver se sentindo para baixo, tome um bom banho, coloque uma roupa bonita, cuide da sua aparência e respeite o momento, dias melhores virão.

10 – Aprenda a se elogiar

Todos os dias ao levantar e se olhar no espelho faça pelo menos três elogios a você, isso é um hábito muito saudável e extremamente necessário para a autoestima.

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *